quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como faço pra entornar uma cerveja virtual?

Aeee Maroizinho ta na área pra tocar o puteiro! hahaha

Quero dizer, boa noite! Agora que finalmente o Thadeu me aceitou aqui, espero contribuir para a alegria semanal de todo mundo em meio ao caos cotidiano.

Bom, fui pego meio de surpresa, então não consegui pensar em alguma coisa, então preferi pegar um texto que eu havia escrito final do ano passado em um outro blog antigo. Acredito que só o Ricardo o tenha lido, então acho que não tem problema. Espero que gostem!

.......................


Esrever não te deixa mais esperto

Mais um ano se aproxima do fim. Tenho feito uma prova, talvez duas por dia e meus olhos estão pregados. Não tenho uma boa noite de sono há dias, por isso fico cochilando aqui e alí. Chove lá fora, não uma tempestade, mas aquele tipo de chuva que você não se importa de tomar mas em dois minutos está encharcado. E eu tomei o suficiente dela para cheirar como um cachorro molhado.

Eu deveria estar estudando, ou ao menos fazendo algo de útil, mas a minha vontade é de largar tudo, esquecer que meu futuro depende de uma nota em uma prova ou outra e que o próximo ano pode se tornar muito mais dificil se eu não conseguir isso. Merda, preciso de dinheiro.

O que eu dizia? ah, sim. O ano está acabando. Independente de como vai ser ou não, algumas coisas ainda não estão certas, fora de lugar. Ou talvez eu esteja no lugar errado, quem sabe. A chuva parou, talvez eu pudesse dar umas voltas por aí, pôr a cabeça no lugar... Não, a preguiça é maior e essa música também me faz pensar. Não tenho exatamente uma música preferida, apenas escuto algumas mais do que outras por me trazerem algum sentimento diferente, uma lembrança ou um pensamento distinto.

Não tenho a mínima vontade de perder meu tempo com festas, bebidas ou mulheres, embora eu esteja ancioso pela próxima oportunidade de entornar a muringa. No momento nada disso seria capaz de me tirar dessa cadeira. Passo tanto tempo neste lugar fétido que levanto com as pernas dormentes, cambaleando e com a bunda quadrada. De certa forma, o efeito acaba sendo o mesmo de algumas doses de whiskey e umas latas de cerveja barata. "Jack Daniel's - old time" diz a camiseta. Esse sim devia ser um cara de sorte, botaram seu nome em uma bebida.

Sempre espero as estrelas começarem a cintilar para que eu comece a estudar, como se a noite tivesse o poder de fazer minha cabeça funcionar, não plenamente, mas o suficiente para que eu consiga escrever algumas folhas, ler lagumas páginas e guardar um terço das informações que alí estão, para que permaneçam na minha cabeça por um ou dois dias e depois se percam na imensidão que há de uma orelha à outra.

Queria ser criança. Tudo era tão mais simples. Era capaz de me divertir atirando uma pedra num lago, ou fazendo um monte de areia que serviria como forte, ou destruindo um formigueiro com uma mangueira e causando a desgraça de uma colônia inteira de seres inferiores. Até que um dia chega a maturidade e você começa a se tornar um ser fatídico, chato, que não consegue sentir gosto em nada do que faça, a não ser encher a cara e foder como um animal, não que isso seja ruim, mas não possui o valor da inocência, da descoberta de um mundo novo, cheio de aventuras pela frente. Como saberíamos que essas aventuras não seriam do jeito que pensávamos?

Meu tempo está passando, e eu o estou disperdiçando. Enquanto pessoas vem e vão, me contento em pensar que não preciso de nada ou de niguém. Apenas eu fazendo eu mesmo ser o que eu penso que sou, ou não.



.................................


É isso galera, na próxima postarei algo novo!

Abraços e tenham uma boa semana.

14 comentários:

  1. bem vindo ao bar dos brother
    posso anotá o seu pidido?

    ResponderExcluir
  2. Opa, me vê um steak de brucutu trancoso, e um Vinho Scarlet Johansen, na moral?
    xD

    ResponderExcluir
  3. Alguns comentários:
    1º) Adorei o seu comentário, auheusheuhasue.
    2º) O título é bem arriscado para um blog de jovens escritores amadores, hahaha. Gostei dessa sua ousadia.
    3º) Quanto ao texto, gostei da sua forma fria e dura de encarar as coisas e principalmente na forma de escrevê-las, de certa forma isso contrasta com o resto do pessoal do blog (o André também tem muito desses traços). Claramente dá pra ver que você tem influência do Charles Bukowski, provavelmente um dos poucos escritores que você realmente gostou, haha. Mas também achei bem parecido com o Raymond Chandler, um dos maiores escritores de Romance Policial (recomendo a qualquer um que goste do estilo), esse jeito de escrever rápido, pontuando diversas vezes e, apesar do seu desejo de 'entornar a muringa', uma sobriedade avassaladora, que por muitas vezes você não deixa passar pessoalmente, e esse é o bom de escrever!
    4º) É óbvio que você vai postar algo novo, tudo será novo pra quem nunca leu nada seu, oras, hahahah.
    5º) Bem vindo ao Bar e continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  4. Maroi sem dúvidas, amei seu texto, seila gostei muito quando você estava flanado de algo ai do nada começou a meio que resmungar eu gosto muito quando leio um texto ai começo a imaginar, amei tbm ler sobre a inocência.

    Bem vindo, e você me inspirou a fazer um texto, onde ja tenho a ideia mas não tem fim nem ideia de onde parar ,apenas me inspirou.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o souza, a parte da inocência é bem interessante. Muito bom e o estilo do texto não é igual ao do resto do pessoal, fora o ruy, e isso é bom, parabéns!
    Concordo com o Ricardo, foi ousado o titulo desse texto em um blog de jovens escritores amadores... =(

    ResponderExcluir
  6. cara, gostei muito do seu texto, do seu jeito de resmungar (como os outros comentaram acima) isso me lembrou mto o personagem John Constantine, do filme (mesmo que o das hq's seja bem melhor e bem mais resmungão) eu senti o seu desespero(não de uma forma só ilusória, mas tabém passei por essa situação de me sentir inferior por não ter passado em nada) econsegui imaginar você no seu quarto sentindo e pensando num dia chuvoso, adorei mermão (esse menino tá ficando profundo gente!)


    SEJA BEM VINDO LINDÃO!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ele não ta falando desse título, ele está falando do titulo do texto, não o da postagem... /facepalm

    ResponderExcluir
  9. então vou apagar isso antes que ele veja "sou muito esperto!!"

    ResponderExcluir
  10. o comentário do Preto me lembrou :

    "Bem vindo ao Good Burguer a casa do hamburguer, posso anotar o seu pedido?"

    ResponderExcluir
  11. Gostei pra caralho, eu particularmente prefiro texto assim, direto e sem muita firula de linguagem. Não sei se foi o que o thadeu quis dizer mas eu achei esse estilo bem parecido com o meu mesmo, acho que ate por isso gostei mais.
    Começou com chave de ouro mesmo Mario, parabens

    ResponderExcluir
  12. É uma puxação de saco do caralho nesse blog, uma 'LAMBIÇÃO' de saco!
    auheuasheua. amo todos vocês

    ResponderExcluir
  13. Quis dizer isso mesmo ruy, eu gosto de qualquer estilo que seja bom, e todos, sendo bem escritos, são bons...

    ResponderExcluir