Olá, amigos! Desculpem não ter postado nada nos últimos dias, muitos problemas pra resolver, mudança, aturar família. Enfim, cá estou.
Aproveitando a mudança, usarei a mesma como tema.
Quem já esteve peregrinando por aí, assim como eu, sabe: Mudança é, em muitas das vezes, uma porcaria (Me seguro pra não falar merda, algo tão utilizado no nosso vocabulário...). Você sai do local onde conhece quase tudo, várias pessoas, seus amigos, sua namorada e até mesmo aquela escola de paredes verdes totalmente sacal e vai para algum lugar onde você provavelmente não quer/não gosta e nada conhece. Pois então, chato né? Já morei em vários lugares diferentes, mas meu quesito "nômade" se destaca através das instituições educacionais. Eu, quando mais novo, "era" um ser extremamente problemático, portanto não conseguia me fixar em um lugar por muito tempo, se é que me entendem. E a cada vez que isso acontecia, o mesmo processo se repetia: Você é apresentado à classe por uma professora gorda/chata ou por um diretor carrancudo, é exposto ao ridículo por palavras estúpidas do superior, sofre preconceito dos alunos, vira alvo de piadas e brincadeiras por ser o "novato" e fica de saco cheio. E o pior é se você, amigo, for como eu, vai ter um problemão para achar um grupo que te aceite.
[OFF-TOPIC: Agradeçimento especial aos amigos do Bar e alguns outros mundo afora que me aceitaram e fizeram de mim um ser melhor e mais sociável]
Deixando os fatores ruins por um momento, quero falar sobre os lados bons da mudança. Quando você vai para outro lugar onde não é conhecido, pode mudar sua forma de agir e até mudar um pouco seu estilo, cantar vitórias sobre batalhas inexistentes e conhecer novas pessoas, expandir seus horizontes. Um bom exemplo é ir para fora do país, de preferencia para o Leste Europeu ou para a Ásia. Pessoas vêem o Brasil como um lugar para sexo, café, samba, futebol e drogas, de população negra que fala espanhol. Por que não ajudá-las a entender mais sobre nós e entendê-las também? Outras culturas nos enriquecem e ajudam à crescer como pessoa. Pensem nisso!
Agora um vídeo de uma música que eu adoro:
Suficiente
Há 10 anos
Mudança é sempre algo complicado, mas claro que há seu prós e contras, como tudo. Porém, o que eu posso lhe desejar é que você se dê bem na sua "nova vida", e que sempre haverá lugar pra você junto da gente.
ResponderExcluirQuanto à música do Santana, simplesmente fantástica, já conheço ela a um tempo, mas a adoro.