No primeiro que se localizava ao lado esquerdo do planeta predominava o preto e o branco, todos os homens acordavam todos os dias e vestiam essas cores para ir trabalhar, em todo o lugar que você ia nesse lado havia de tudo, porém preto e branco.
Todos desse lado eram trancados, gostam de dirigir seus carros e jogar xadrez.Eram pessoas sérias, frias, as vezes pareciam não ter sentimentos. Adoravam criar regras com o intuito de melhorar suas vidas e organizar as coisas.
No segundo que se localizava ao lado direito do planeta predominava a liberdade de cores, todas as cores das maiores variedades, as pessoas não ligavam muito para o trabalho, gostavam mais de dançar, tocar instrumentos , criar coisas novas.
Todos desse lado amavam a liberdade, o sentimento de estar em contato com a natureza,porém os mesmo eram muito desorganizados, preguiçosos também, até demais. Esqueciam dos compromissos o tempo todo.
Esses dois lados eram dividos por um muro gigante do lado esquerdo e pelas maiores árvores existentes do lado direito.Um mundo não sabia da existência do outro e nem sabia que seria possivel um outro mundo completamente diferente estar tão perto assim.
Até que um dia em uma briga de escritório um advogado arranca uma folha de um livro e joga pela janela, ao mesmo tempo, enquanto um casal de apaixonados dança nos jardins do outro mundo uma das flores se desprende com a brisa e sai voando para longe.
Estranhamente a folha que voara anteriormente para nas mãos de um dos seres que morava do outro lado do mundo, então o mesmo ficava perplexo com o que lê no papel e mostra aos outros e então rapidamente eles se organizam e começam a criar prédios em preto e branco, começam a criar regras e aos poucos sua vida muda, fica sem cor seus prédios tomam conta onde antes fora cheia de belos jardins.
Coincidentemente a flor chega e pousa no meio da praça principal e chama a atenção de todos os cidadões que ali param e observão perplexos ao que seus olhos contemplam, a cor, a forma, o cheiro.Então um dos criadores de regras resolve fazer o mesmo que fazem com o seu lixo e resolvem enterrar o mesmo embaixo da terra e ficam surpresos quando notam que lindas árvores começam a crescer por toda cidade, e se encantam pela natureza e agora as árvores tomam conta dos monumentais prédios comerciais.Os lados haviam trocado de papéis.
Depois de um tempo em um dos passeios pelos belos jardins o homens do lado direito notam que há um enorme muro e resolvem derruba-lo para dar mais espaço a natureza.O mesmo acontece quando os seres do lado direito avistam gigantescas árvores e resolvem derruba-las para dar mais espaço para seus prédios.
Algo de fato acontece quando os dois povos diferentes se encontram, eles se impressionam pelo que veem e após conversar resolvem juntar os dois mundos. Então grandes árvroes começam a crescer nas cidades e cidades são construidas entre as grandes árvores.
Ambos descobriram o equilibrio e podem viver naquilo que alguns chamam de mundo utópico.
ps:Eu queria criar dois finais o final em que ambos se juntam ou um outro em que o homem como pela sua incapacidade de se equilibrar ou de se manter no mesmo, troca novamente de papéis e cria outro mundo para não lembrar nunca mais daquilo que um dia viveu.