quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Meu último Feliz Natal

As coisas começarão a ficar difíceis para todos no ano que está por vir, se não para todos pelo menos para mim. Entrando nesse ano temos duas coisas só no início que vão se prolongar, quando pensei que o vestibular já tinha acabado me enganei... Têm as notas, classificações, dúvidas e Exercito. Alistamento do dia 1 de janeiro até o dia 30 de abril com a possibilidade de escolher entre sim ou não. Mas não importa a sua resposta, eles te chamam de qualquer jeito, escapar não é fácil, muito menos se você não passar na faculdade... E se eu não passar esse ano? Perderei um ano inteiro servindo. E o que eu farei agora? Rezarei para passar e só ser chamado depois da faculdade e entrar como oficial ganhando uma grana como engenheiro do exercito, mas se eu for mais sortudo ainda, nem precisarei entrar depois. Não gosto, nunca gostei e nem vou gostar do exercito. Fazer dezoito anos me perturba desde que eu me entendo por gente. Apesar das coisas boas é uma época ruim, a época que temi minha vida toda.
E o natal, quase esqueci, na verdade nem tenho pensando muito na felicidade do Natal que a cada ano perde mais e mais a magia para mim. Esse ano enquanto comerei um chester da promoção do clickon (tenha sua ceia completa por apenas 65% off) estarei pensando no mês... não, no ano mais tenso da minha vida.
Então desejo a todos do blog e amigos um Feliz Natal!
Mas...
E seu entrar no exercito?
Eles vão ter que arcar com as conseqüências de ter colocado uma arma na minha mão.

4 comentários:

  1. Caro Thadeu,
    Entendo como é a pressão do alistamento e o fato de não gostar das forças armadas.
    Entendo também a pressão que você e seus pais, familiares e amigos colocam em cima de você para ser um "alguém" ou "provar sua capacidade", estudar e etc.

    Serei bem franco, simpatizo com tudo o que disse. É verdade que devido à familiares e contatos, não precisarei servir. Mas creio ser válida a minha colocação:
    As forças armadas não têm recursos para manter os recrutas. De fato, como o alistamento é obrigatório, não é possível bancar estadia, comida, treinamento e etc para todos estes jovens que fizeram o alistamento. Portanto, em tese, apenas um não da sua parte na hora do alistamento o cortaria como escolha e te garantiria um certificado de reservista. Além disto, o próprio governo E as forças armadas têm preferência por pessoas de classe média-baixa, por motivos sócio-econômicos e políticos.
    Sem contar que no exame médico, quase qualquer coisa te tira do serviço militar.

    Meu ponto é, não se estresse muito com isso. É como fazer uma tempestade em copo d'água, pois a chance de você ser escolhido dizendo não é de menos de 10 por cento.

    Uma coisa bem importante é que você não deixe de ser feliz por uma reles preocupação. Lembre-se: Estresse causa câncer, doenças auto-imunes, depressão, impotência, diminui o seu tempo de vida e propensa conflitos com as pessoas ao seu redor.

    Desejo a você, Thadeu, um feliz Natal, repleto de alegria.

    Desejo tabém, aos amigos leitores e autores um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado cesar, mas serei franco, já me falaram tudo isso que você me falou, mas me falaram outras coisas também... Sim, quando penso em tudo que você falou fico mais tranquilo, porém, menos de 10% ainda é maior que 0, se é que você entende.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. cara, eu tbm to nesse mesmo barco, 2011 será o ano das incertezas

    ResponderExcluir