Capítulo 4 – Segunda chance
Acordo estou correndo no meio das ruas desertas e caóticas, quando vejo ao fundo um corpo se rastejando no chão cheio de sangue, quando me aproximo à pessoa levanta a cabeça e diz:
-Pedro?!Meus olhos não crêem no que vêem é...
-Jade???
O seu corpo começa a se contorcer e sangue começa a sair dos olhos, das orelhas e sua boca esta cheia de sangue. Seguro a em meu colo, porém lá esta seu corpo sem vida envolta de meus braços.Olho ao redor e me vejo cercado por um grupo enorme deles, olho para o céu e eles avançam em cima de mim e...
Levanto-me e minha irmã esta do meu lado me puxando pela camisa com seu bichinho de pelúcia em seu braço, estou suado, meu coração bate muito rápido.
-Outro sonho maninho?
-Sim
-Qual foi o sonho?
-Mais do mesmo... e você já acabou as lições?
-Já, e Pedro acho que ta na hora de você fazer essa barba, você ta parecendo o papai nas fotos.
-Se você quer tanto eu dou um jeito de fazer
Então Holly foi para a sala e eu me levantei e comi algo, olhei pela janela e mais do mesmo, e fui para o banheiro fazer a barba, então depois verifiquei se conseguia ouvir algo no rádio e mais do mesmo, nada. Sentei-me ao lado da minha irmã e peguei as folhas que ele me entregara, corrigi os deveres e todos estavam certo.
-Parabéns!Por ter gabaritado o dever você ganha um beijo!
-Eca!!!Bobo!
-Bem agora é hora do treino prático
Dou-lhe a arma e falo hoje você tem que atirar no olho do apresentador do telejornal que esta no outdoor, mas só tem uma bala para tentar hein. Ela pega a arma e se concentro fecha um dos olhos e BANG, logo temos mais um outdoor caolho nesse mês.Ela me entrega a arma .
-Holly, eu tenho que falar uma coisa séria com você, senta aqui. Eu aponto para a cadeira da sala e ela logo senta.
-Bem como você sabe, temos bastante água e isso é algo bom, mas o problema é que a munição esta acabando, tentei te ensinar a atirar com o que aprendi no meu um ano de exercito. Mas não podemos gastar mais balas e a comida também está acabando, acho que temos que sair daqui, procurar outro lugar, um lugar mais seguro, procurar ajuda do governo, é impossível não existir um lugar para combater essa ameaça, já faz dois meses... e também tem alguém que eu preciso ver.
-Está cada vez mais difícil de voltar com segurança levando você de um lugar para o outro, mesmo com menos loucos nas ruas, mas mesmo assim a partir de agora eu vou procurar um lugar mais seguro, e comida e munição sozinho, por isso vou te deixar com essa arma aqui caso você tenha que se proteger. Coloco a arma emcima da mesa.
Vou para o quarto e me visto e pego uma das cartas que Jade me enviou e a abro.
Querido Pedro,
Sei que você tem passado por dias difíceis, porém quero que saiba que sempre estarei aqui sempre que você precisar, aceite esse cordão como símbolo da nossa amizade, sei que é um tanto quanto estranho, mas sei que você vai gostar, que ele te traga força e te proteja para que você possa cuidar da pequena Holly, tão bem quanto sua mãe te criou, de alguém que te ama e te estima , sua amiga Jade.
Coloquei a mão de volta no envelope e notei que havia um cordão no formato de um sol, um sol negro com um ponto de luz no meio, devia ser uma pedra amarela no meio de outra pedra preta, coloquei o cordão em volta do meu pescoço.Vejo um livro chamado ‘’O perdão do senhor Morte’’ e entrego para minha irmã:
-Ele vai te manter ocupado durante saio em busca de mais munição e comida .
Então eu me despeço e parto, após algumas horas encontro em um bairro mais longe uma delegacia de policia, e vou calmamente adentrando o local, até que encontro uma sala de segurança com algumas mantimentos e um kit de primeiro socorros, pego ambos e olho através da tela que há um corpo deitado na cela, penso que esta morto, então vejo que ele meche a perna, então pego a chave no mural relacionada à cela quando olho e vejo um corpo passando diante da porta e noto que um dos histéricos, então sem fazer barulho, vou para a cela.
-Psiu, você ai!O homem na cela procura olhando de um lado pro outro
Um homem sai das sombras, e se aproxima da cela
-Qual o seu nome?
-Oscar e o seu?
-Pedro, porque você está nessa cela?
-Homicídio culposo, por favor, me tire daqui, todos nos merecemos uma segunda chance.
-E como você sobreviveu após dois meses do que ocorreu?
-Bem, eu bebi a água da chuva e fiz o que era preciso fazer.Oscar olhou para o corpo desmembrado ao seu lado.
-Pelo visto esse seu amigo não teve uma segunda chance...mas hoje você terá a sua.
Eu abri a cela e ao mesmo tempo sou jogado ao chão pelo histéricos de antes, minha arma cai da minha irmão e quando estou prestes a levar um soco BANG, o corpo do histérico cai no chão.
-Todos merecem uma segunda chance.
-Estamos quites agora. O homem me ajuda a levantar, me entrega a arma e então saímos da delegacia de policia.
-O que você vai fazer agora Oscar?
-Vou juntar minha família
-Boa sorte!
-Digo o mesmo. Então os dois partem em direções opostas agora, Pedro sobe uma ladeira chegando a frente a um prédio e escala rapidamente até entrar pela primeira janela aberta, então sobe até o 4ºandar e para no apartamento 404 bate na porta porém ninguém atende. Como se já conhecesse o lugar antes, abre a porta do lado que da em direção a cozinha e diz:
-Jade?Sou eu o Pedro, estou aqui para te levar para um lugar seguro!
Começo a vasculhar a casa e não encontro ninguém, quando eu entro em seu quarto e...
Sento em sua cama, descanso por um segundo e pego um porta retrato com uma foto nossa juntos e vou para a cozinha e pego algo que possa ser levado como comida e vou para a porta, desço novamente as escadas e saio por onde entrei no prédio.Após algumas horas, já estava anoitecendo, eu chego a meu prédio e bato na porta e minha irmã destranca a porta e me abraça
-Querida cheguei!
-Isso não é mamãe...
Preparo o jantar e vou para o meu quarto ler as outras cartas que tinha recebido. Contas, mais contas, cartas da família, e mais uma carta da Jade?Abro-a e a leio.
Querido Pedro
Estou saindo da cidade por umas semanas, estou indo para a casa da família, em Base, é eu sei é no campo, e você sabe que eu gosto de respirar o ar puro da floresta de vez em quando NE, coloquei aqui uma mapa de como chegar aqui e espero que você e a Holly venham para cá, estarei esperando por vocês, beijos Jade.
Minha expressão muda, lágrimas caem do meu olho, minha irmã entra no quarto e pergunta:
-Pedro, porque você ta chorando?
-Amanhã de manhã vamos para um lugar melhor, onde podemos comer e beber e você ainda terá uma irmãzinha, vamos para a casa da Jade.
-IUPIIIII! Será que lá tem cavalos?
-Ouvi dizer que até tem um pônei para você.
-Legal, mas maninho, eu estava lendo o livro que você falou para eu ler só que eu não entendo, porque apesar de todos os caras maus terem feito tanta coisa ruim o senhor morte sempre deixa eles viverem?
-É porque todos merecem uma segunda chance...
Continua...
pedro ike no maior estilo jigsaw
ResponderExcluirhuahsuihuishauishas Confuso, porém foda! Pode continuar!
ResponderExcluir