terça-feira, 10 de maio de 2011

Qualquer coisa

Peço desculpas aos leitores do blog, hoje durante a aula tive uma boa ideia para um texto, e pretendia escrevê-lo e postá-lo. Mas digitar com a mão quebrada é cansativo e doloroso em certo ponto, portanto vou terminando o texto aos poucos, o que é bom para terminar algumas conclusões. Portanto postarei algo antigo e na semana que vem o tal texto. Abraços.

ps.: hoje será um texto curto e que eu escrevi no meio do ano passado, quando eu comecei a explorar a prosa um pouco mais a fundo.

Pensamentos

(Ricardo José)

Meus pensamentos embaralhados não se deixam ordenar. Eles são curtos, e por isso têm a necessidade de sobreporem-se. Vêm como se nunca lhes tivessem ocorrido a oportunidade de mostrarem-se, entretanto, por causa de sua forte intensidade inicial, logo se dissipam, perdem o sentido, a razão, não se deixam levar muito tempo pelo raciocínio ilógico do cérebro e seus devaneios.

Eu sou o sol da tarde, a névoa pré-diluviana, as lágrimas que percorrem o azul de seus olhos, eu sou o mar que corta os continentes. Sou a dor, a alegria, o amor, a saudade. Sou uma sucessão de pensamentos, sentimentos, hábitos, vontades, perdas, que, como no fluxo de consciência, chega com uma vontade arrasadora, mas logo se perde nos próprios pesares, mas que antes de sair traz um novo pensamento e se deixa perder nas sucessões da vida.

5 comentários:

  1. É uma pena vc não poder escrever muito, pq seus textos sempre me fazem pensar sobre alguma coisa e me fazem querer escrever tmb.

    Bem sobre o post, o texto é bem bacana apesar de curto... e apesar de vc dizer que estava se aprofundando na prosa, dá pra ver traços bem poéticos ^^ e no bom sentido, pois acho q vc realmente leva muito jeito pra poesias. Acho que mesmo que não soubesse que foi vc que escreveu, eu poderia dizer: ah, isso foi o ricardo que escreveu xD Seus textos, sendo eles prosa, poesia ou qualquer outra coisa, sempre trazem traços bem marcantes seus, como vc enfatiza os detalhes e tenta aproximar os sentimentos à eventos fisicos que façam o leitor se identificar, são sempre inspiradores e conseguem, literalmente, nos colocar dentro da história. Enfim, vc é foda, espero que tire logo essa trolha do braço e volte a escrever textos gigantescos xD

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. haha. Obrigado, cara. Não tenho nada a dizer depois dessa, só que eu quero tirar esse gesso logo também, haha.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus ricardo escreveu algo apenas de dois pequenos paragrafos. Muito bom cara, gostei muito, sempre de parabéns...

    ResponderExcluir
  4. gostei, mas pensando da forma que eu acho que você fez o texto, se não for da forma que eu penso, não entendi seu texto ahushuausa mas da forma que raciocinei ta show!

    ResponderExcluir
  5. Porra! Era mais fácil escrever: "To confuso"!
    HSUAHSUASUASSHUAHAUSHAUS XD

    ResponderExcluir